Catarinense 2009 | 10/01/2009 17h20min
Embalado pelo acesso à Série A e tendo mantido a base de 2008, o Avaí começa o Campeonato Catarinense como favorito. Por tudo isso, a torcida está ansiosa e quer, de qualquer jeito, o time campeão depois de 11 anos sem levantar a taça.
Os apaixonados também têm outra expectativa: como os novos reforços vão substituir Batista e Valber, titulares absolutos em 2008? Batista, o capitão do acesso, foi para o Botafogo. Valber, que havia ido para o Fluminense, voltou ao Avaí, mas só deve jogar no Brasileiro.
— Acredito que, hoje em dia, talvez Pelé, Maradona e Zico fariam falta em um grupo. O Davi e o Léo Gago são excelentes jogadores, e não podemos esquecer do Wendel, que já estava com a gente. Mas se você prestar atenção, nós mantivemos a espinha dorsal. O goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia e os dois atacantes. E ainda ficou Ferdinando e Arlindo Maracanã nas laterais. É uma vantagem para nós — afirmou o técnico Silas.
Dos cinco reforços, três foram titulares nos dois coletivos realizados em Gramado (RS), onde o Avaí faz a pré-temporada: Eltinho, na lateral esquerda, Léo Gago, como segundo volante, e Davi, no meio. Neste domingo, eles devem começar o jogo-treino contra o Novo Hamburgo (RS), que goleou o Criciúma, por 3 a 0, na sexta-feira.
— O estilo do Silas é um pouco diferente do que eu estou acostumado. Mas nesta pré-temporada a gente já pega o ritmo. Assim, no Brasileiro a gente entra com tudo.
Outra aposta do Avaí é a forte preparação. Na semana passada, o time trabalhou em três períodos, assim como ano passado.
— Eu disse para eles que eu não vi time correr mais que a gente no ano passado. Então, neste ano, não pode ser diferente. Porque os jogadores que nós incorporamos ao grupo foram escolhidos a dedo. Primeiro a gente quer homem, depois a gente quer atleta. Hoje só se trabalha com profissionalismo. Este grupo está demonstrando a do anterior — disse o técnico Silas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.