Conteúdo: Catarinense 2009 | 07/01/2009 11h07min
A administração do Estádio Índio Condá, onde ocorrem os jogos da Chapecoense, terá que correr contra o tempo para se adequar e receber as partidas do Catarinense a partir do dia 21 de janeiro. A maioria das alterações, porém, é de caráter preventivo, de acordo com informações do repórter do Diário Catarinense, Darci Debona.
Para a avaliação realizada na manhã desta quarta-feira, estiveram presentes membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), além de representantes da prefeitura de Chapecó e da Federação Catarinense de Futebol. A equipe realizou visitas em todos os setores do estádio, analisando instalações, torres de energia, cabines de imprensa e vestiários.
A Polícia Militar exigiu que a torcida visitante tenha um portão de acesso exclusivo que será pela rua Índio Condá, esquina com a rua Clevelândia, onde anteriormente entravam os sócios. O acesso da torcida da Chapecoense será pela rua Índio Condá próximo à esquina com a Floriano Peixoto. Por este portão, tanto os sócios quanto o público em geral entrarão no Estádio.
Os bombeiros pediram melhorias na parte elétrica, troca de extintores e baterias da iluminação de emergência. Também foi solicitado o reparo de algumas partes das arquibancadas, onde o concreto estava soltando, além da limpeza do estádio e do isolamento da área em que estão sendo realizadas as obras de aumento da capacidade do Índio Condá.
O gramado está dentro do que a Federação Catarinense de Futebol e foi solicitado apenas uma mudança na posição das traves para melhorar a visibilidade das arquibancadas.
Nova arquibancada
O laudo sobre todas as alterações necessárias será repassado nesta quinta-feira, junto com o prazo para que o estádio esteja pronto e aberto a uma nova vistoria. Enquanto isso, a torcida do Verdão aguarda ansiosa pela finalização da obra que prevê em torno de 5 a 6 mil lugares na nova arquibancada do Índio Condá.
A previsão era de que os lugares fossem liberados já para o primeiro jogo da Chapecoense em casa, dia 21, contra o Metropolitano. No entanto, os torcedores terão que ter paciência e aguardar um pouco mais. Segundo o repórter Darci Debona, a administração do estádio prevê que a liberação demore mais que o previsto e o espaço ainda não esteja disponível para a estréia da equipe em casa, já que também dependerá de uma vistoria.
CLICRBS COM INFORMAÇÕES DE DARCI DEBONAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.