| 19/02/2003 22h48min
Os senadores elegeram na noite desta quarta, dia 19, os presidentes das comissões permanentes da Casa. Como maior partido no Senado, com 20 senadores, o PMDB ficou no comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que terá como presidente o senador Ramez Tebet (MS). Considerada a mais importante da Casa, pela CAE são submetidas as rolagens das dívidas estaduais, os pedidos de empréstimos e as sabatinas dos dirigentes do Banco Central.
O senador Edison Lobão (PFL-MA) foi confirmado na presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Este cargo havia sido reservado ao senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), que se viu obrigado a abdicar de sua indicação após o envolvimento de seu nome no escândalo dos grampos telefônicos na Bahia. PMDB e PFL ficaram com duas comissões cada e PT, PSDB, PDT e PL com uma. À frente da Comissão de Relações Exteriores foi eleito o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
A Comissão de Educação ficou com Osmar Dias (PDT-PR), a de Fiscalização e Controle, Ney Suassuna (PMDB-PB), a de Assuntos Sociais, Romero Jucá (PSDB-RR), a de Infra-Estrutura, José Jorge (PFL-PE), e a de Legislação Participativa, Magno Malta (PL-ES). As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.