| 27/02/2008 11h
A primeira partida contra o Jaciara foi determinante para a saída do técnico Vagner Mancini. A partida de volta, a partir das 20h30min desta quarta no Estádio Olímpico, será a primeira decisão do novo comandante, Celso Roth. O Grêmio, que venceu por 1 a 0 no Mato Grosso, tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, mas não pensa nisso diante da expectativa de gols da torcida dentro de casa.
O time terá os retornos do volante Eduardo Costa e do meia Roger. Já no ataque Soares será o titular ao lado de Perea. Julio dos Santos já tem sua situação regularizada pela CBF, mas deve ficar no banco. O peruano Hidalgo também ficará na reserva, já que Anderson Pico segue como titular na lateral esquerda.
Apesar do saldo positivo e com o apoio das arquibancadas, a ordem é ter respeito diante do adversário e tranqüilidade para marcar gol:
– Se a gente se desesperar, vai ficar mais complicado – comentou Soares.
Para o capitão Eduardo Costa, a meta do Grêmio é chegar, pelo menos, à final da Copa do Brasil:
– O Grêmio é um clube que, em todas as competições que entra, tem que estar nas primeiras colocações. Quem chega para jogar aqui logo sente isso – salientou.
Se o Tricolor perder por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Derrota por um gol ou mais acima de 2 a 1 dá Jaciara.
Roth fala da postura que o Grêmio terá no Olímpico
O adversário
O Jaciara espera fazer história em cima do clube que o inspirou. O técnico José Macena acredita que seus comandados podem surpreender. Ele comandou um treino nesta terça no Beira-Rio, onde definiu a equipe para a partida desta noite. A escalação será a mesma que venceu o Palmeiras, no último final de semana, pelo Estadual, segundo informações do Diário de Cuiabá.
– Eles são superiores a nós, têm tradição em competições mata-mata e decidem a vaga em casa. Além disso, venceram o primeiro jogo. Portanto, são os favoritos. Mas é bom que tomem cuidado. Estamos dispostos a surpreender e vamos a campo com um time bem armado e procurando na velocidade os nossos gols – avisou o treinador.
ZERO HORA E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.