| 21/10/2002 07h15min
Dois eventos devem prorrogar as oscilações do mercado financeiro nesta semana. Na próxima quarta, dia 23, há mais um vencimento de contratos cambiais, no total de US$ 1,1 bilhão. No mesmo dia, ocorre a reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom) para discutir a Selic, a taxa básica referencial da economia, atualmente em 21% ao ano.
Na semana que antecede a votação, o mercado dá como certa a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva Lula (PT) à Presidência da República e concentra atenção nos pronunciamentos e medidas do governo eleito. Conjunturalmente, enquanto persistirem indefinições na transição de governo, os vencimentos cambiais que se ocorrem no final do ano devem trazer oscilações. O governo realiza nesta segunda um leilão para a rolagem parcial desses papéis para 2 de dezembro. A taxa média dos negócios no câmbio da terça definirá a cotação que reajustará os contratos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.