| hmin
Os cerca de 7 mil agentes e delegados que compõem o efetivo da Polícia Federal (PF) serão mobilizados para manter a segurança no domingo de eleições. O regime de plantão terá início no sábado e se estenderá até a terça-feira. Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta, 3 de outubro, a PF informa que participarão da operação as unidades centrais em Brasília, as 27 superintendências regionais e as 75 delegacias espalhadas por todo o país.
É tarefa exclusiva da PF atuar como polícia judiciária eleitoral. Os policias vão agir nas prisões em flagrante de crime eleitoral, boca-de-urna, atendendo a pedidos de juízes eleitorais e do Ministério Público para apreensão de material ilegal e instauração de inquérito. A Polícia Federal estará atuando também com as forças federais – Ministério da Defesa – nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Acre, Bahia, Amapá, Roraima, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rio Grande do Sul.
A PF acompanhará, inclusive, os
convidados internacionais do
Tribunal Superior Eleitoral. Representantes de 37 países e três organismos internacionais chegarão nesta sexta-feira a Brasília para acompanhar o primeiro turno das eleições. O grupo acompanhará as eleições em nove cidades brasileiras.
Com informações da Globo News.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.