| 24/02/2007 16h31min
O Juventude enfrenta o Gaúcho, neste domingo, às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Gaúchão. O técnico Ivo Wortmann exige uma vitória neste compromisso e, após conversar por cerca de 40 minutos com o elenco, voltou a condenar a atuação na derrota de 3 a 1 para a Ferroviária (SP), na estréia da Copa do Brasil.
– O Juventude jogou muito mal contra a Ferroviária e o placar final acabou sendo até pouco pelo que apresentamos em campo. Conversei com eles e mostrei que contra o Gaúcho nossa moral estará em campo e é bom eles se comportem bem. Vamos fazer uma grande partida e se Deus quiser conseguir mais uma importante vitória. Depois voltaremos a pensar na Copa do Brasil – comentou.
O treinador vai aproveitar a partida para dar ritmo a alguns jogadores que estavam parados, como o lateral-direito Michel, os zagueiros Fabrício e Ricardo, o volante Veiga e o meia Fabinho. O goleiro Michel Alves ocupará a vaga do lesionado André, que ficará cerca de um mês parado por causa de uma luxação nos ligamentos do ombro. O atacante Da Silva ficará no banco de reservas e poderá estrear no decorrer do duelo.
No Gaúcho, desgraça pouca é bobagem. O clube resolveu disputar o estadual na última hora, e deu no que deu: último colocado do Grupo 1, nenhuma vitória em sete jogos, quatro derrotas. Os três pontos da equipe foram conquistados em três empates. Tem o pior aproveitamento do Gauchão: 14,3%.
O time de Passo Fundo não ia nem disputar o campeonato. Os problemas eram muitos: perda de patrocínio, redução do quadro social, dramas financeiros. Acabou ingressando no Gauchão sem o devido planejamento.
Agora, na tentativa de fuga do eminente rebaixamento, a direção contratou seis reforços: Romerito (lateral direito), Polaco (lateral esquerdo), Alex (lateral-esquerdo), o colombiano Alejandro (meia-esquerda), Henrique (volante) - que veio do time B do Palmeiras - e Silmar (meia-direita).
Como a maré de sorte por lá não anda boa, nenhum atleta pôde ser inscrito para enfrentar o Ju. O recesso de carnaval da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) - a entidade só retoma as atividades na segunda-feira - impediu as alterações.
E o mais inusitado ainda está por vir. Além desses jogadores, O Gaúcho não terá o atacante Marcelo Bela, que está afastado do time devido a uma lesão no tornozelo, o zagueiro Leandro, expulso contra o Inter, e o atacante Marcelo Buda é dúvida, já que torceu o tornozelo em um treino no início da semana. Com isso, o técnico Eugênio Silva deverá colocar dois goleiros como jogadores de linha para completar o banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.