clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/10/2006 16h30min

Federação Alemã cria comitê contra violência nos estádios

Especialistas analisarão o problema juntamente com dirigentes de clubes

A Federação Alemã de Futebol (DFB) admitiu nesta terça que a violência e o racismo não estão erradicados dos estádios, apesar do bom andamento do último Mundial. A entidade criará um comitê para atuar com mais eficiência contra o problema.

– O problema da violência não está totalmente controlado – afirmou o presidente da DFB, Theo Zwanziger, após anunciar a convocação de uma cúpula contra a violência, devido aos distúrbios registrados em diversas partidas do Campeonato Alemão.

Na reunião, foi decidido criar uma comissão de especialistas que analisará a atual situação, com o objetivo de melhorar a estratégia de clubes e dirigentes no combate ao problema. Além disso, será criado um arquivo, no qual constarão os casos de estádios especialmente conflituosos, como o da cidade de Dresden.

A cúpula foi convocada após os incidentes protagonizados por torcedores violentos na última partida entre as equipes do Hertha Berlin e do Dínamo de Dresden, em Berlim, em que 23 policiais ficaram feridos.

Em Baden-Württemberg, cerca de trinta torcedores invadiram o campo de jogo, em partida realizada durante o último fim de semana. No distrito de Siegen-Wittgenstein, todas as partidas do fim de semana foram suspensas, devido aos casos recentes de violência nos contra as equipes de arbitragem. Alguns dias antes, uma partida entre o Stuttgarter Kicker e o Hertha Berlin, válida pela pela Copa da Alemanha, foi suspensa depois que dos auxiliares de arbitragem foi agredido.

Diante desse panorama, Zwanziger admitiu que, embora ainda não se possa falar em uma situação violência generalizada, é preciso atuar com maior determinação no combate ao problema.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.