clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2006 14h54min

Ucrânia goleia Arábia Saudita e zera seu saldo de gols

Time de Shevchenko aplicou 4 a 0 na seleção dirigida por Marcos Paquetá

Depois de ser massacrada pela Espanha na estréia da Copa, a Ucrânia entrou em campo nesta segunda-feira disposta a fazer a Arábia Saudita pagar pelo que não fez e provar que o Leste Europeu realmente evoluiu no mundo do futebol. Com dois relâmpagos, um em cada tempo, e mais dois golaços, um de Rebrov e outro de Kalinichenko os ucranianos construíram a goleada com facilidade e zeraram seu saldo de gols: 4 a 0.

Diante de um time rápido, que vinha de um empate contra a Tunísia, os ucranianos partiram para o abafa e, logo aos 3 minutos, saíram na frente com Rusol, completando com o joelho esquerdo cobrança de escanteio vinda da direita. O gol relâmpago desestabilizou o time árabe e a Ucrânia, com três atacantes em campo, ficou soberana em campo, imprimindo o ritmo de jogo que considerava ideal e chegando com constante perigo em bolas cruzadas para a área saudita, normalmente em cobranças de escanteio.

Craque do time, Andriy Shevchenko teve a chance de ampliar em uma dessas bolas, mas a defesa tirou em cima da linha de gol. No rebote, Rebrov se atrapalhou com a velocidade do lance e chutou por cima do travessão, perdendo o gol mais feito do Mundial até o momento.

Durante todo o primeiro tempo, os ucranianos encontraram incrível facilidade para entrar na zaga adversária, mas o segundo gol, ironicamente, veio em um chute da intermediária. Observando a má colocação do goleiro saudita, Rebrov pegou bem na bola e colocou 2 a 0 no placar. Fracos tecnicamente, os sauditas tiveram a melhor chance justamente com o autor do primeiro gol ucraniano, Rusol, que quase marcou contra ao tentar aliviar o perigo de sua área.

Na etapa final, mais uma vez a velocidade favoreceu os ucranianos. Logo aos 40 segundos, depois de cobrança de falta de Kalinichencko, o astro Shevchencko surgiu como um raio para cabecear e transformar o placar em goleada.

O brasileiro Marcos Paquetá bem que tentou dar novo ânimo à equipe trocando Dohki por Khathran e Ameen por Al Hawsawi, mas não conseguiu mudar o destino da partida. A Ucrânia teve chance para ampliar e acertou o travessão com Kalinichencko. Bem no jogo, o camisa 19 aproveitou passe de Shevchenko e fechou a goleada: 4 a 0.

Na rodada final, na sexta, a Arábia Saudita, virtualmente eliminada, encara a Espanha em Berlim, enquanto a Ucrânia joga sua classificação diante da Tunísia, em Kaiserslautern. Ambos os jogos acontecem às 11h (horário de Brasília).

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.