| 05/04/2006 21h35min
Apesar dos dois meses de salários atrasados e da crise financeira que atravessa, o Paulista continua vivo na disputa por uma vaga na segunda fase da Taça Libertadores. Nesta noite de quarta, o Galo derrotou o River Plate por 2 a 1, no estádio Jaime Cintra, e conquistou seu primeiro resultado positivo em partidas internacionais. As informações são do site GloboEsporte.com
Com o triunfo, o time de Jundiaí permanece em terceiro lugar no Grupo 8, mas chega aos cinco pontos, ficando apenas um atrás do adversário argentino. Na próxima rodada, a equipe do interior de São Paulo vai ao Paraguai enfrentar o líder Libertad, que tem oito. A partida será disputada quarta-feira, às 19h30m, em Assunção. No mesmo dia, o River pega o El Nacional, do Equador, em Buenos Aires.
Assim como o técnico Vágner Mancini prometeu durante os treinamentos, o Paulsita começou a partida em alta velocidade e abriu o placar rapidamente. Logo aos seis minutos, após boa jogada de Beto, o volante Amaral recebeu de Jaílson e soltou a bomba da intermediária, acertando o canto esquerdo alto de Lux.
Acuado e sentindo falta de sua principal estrela, o meia Marcelo Gallardo, os argentinos pouco produziram e sofreram o segundo aos 17. Mareque perdeu a bola para Lucas, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jaílson. Dois minutos mais tarde, o River descontou com Patiño. O meia ganhou disputa com zaga e chutou sem chances para Rafael.
O Paulista voltou para o segundo tempo mais cauteloso, esperando uma pressão do River que não aconteceu nos instantes iniciais. A partir dos 16 minutos, o técnico Daniel Passarella colocou os titulares Zapata, Farías e Montenegro para tentar melhorar o poder ofensivo. As alterações, porém, pouco efeito surtiram e o time não conseguiu o empate.
Mesmo recuado, o Paulista criou a melhor oportunidade da etapa complementar. Aos 36, Jen Carlos fez boa jogada e tocou na área para o volante Douglas Marques bater e parar em bela defesa de Lux.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.