Ambiente | 22/10/2010 14h10min
Proporcionar conforto e despertar sensação de bem-estar. Essa é a proposta da arquiteta Cristiane Lisot, responsável pela Sala do Chá, ambiente de 18m² perfumado por essências como chá verde e capim-cidró.
— É um lugar para estar bem consigo mesmo — define a arquiteta.
Um sofá de linho natural, com três almofadas em seda nas cores coral, turquesa e verde, e duas poltronas Charles Eames, dispostas ao redor de uma mesa Saarinen de canto com tampo de mármore carrara, convidam para o descanso e o consumo da bebida que inspira o ambiente.
Nesse recanto, vasos com chás plantados dão vida à sala. Em uma parede branca, um painel de MDF com lâmina de sucupira chama a atenção.
Junto ao painel, um balcão de granito phanton green escovado recebe a aparelhagem de som, DVD e blu-ray. Logo acima, fixada ao painel, está a TV LCD de 42 polegadas. Um controle remoto universal comanda os eletroeletrônicos e o ar-condicionado, além de um sistema com três cenários de iluminação: para ler, para receber amigos e para destacar objetos e obras de arte.
Dois módulos em laca branca, fixados no painel, e quatro em lâmina de sucupira natural armazenam livros e DVDs.
Perpendicularmente ao painel, fica o espaço do chá. Uma bancada do mesmo granito do balcão acomoda as louças, e dois módulos retangulares suspensos guardam latas e caixas de diversos sabores da bebida.
O lustre de cristal disposto no centro do ambiente garante charme e requinte ao espaço de relaxamentoO lustre de cristal disposto no centro do ambiente garante charme e requinte ao espaço de relaxamento
Foto:
Carlos Edler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.