Ambiente | 22/10/2010 13h30min
O Estar com Home Theater, projetado pelas arquitetas Carla Curra e Silvana Garcez, tem como principais características a multifuncionalidade e o bom aproveitamento dos espaços.
Segundo as arquitetas, a metragem do ambiente (18m²) é equivalente a muitas salas de estar de apartamentos reais. Isso as motivou a mostrar que, com um bom projeto e materiais adequados, qualquer pessoa pode ter um home theater em casa sem comprometer o espaço dedicado ao estar.
A prova de que o objetivo foi alcançado é que os aparelhos eletrônicos fundamentais ao home theater se fundem com a decoração do estar, tornando-se, em alguns casos, quase imperceptíveis.
Em frente aos panos de vidro do prédio, um aparador em linhas retas, em MDF com acabamento em laca alto brilho preta, acomoda os eletrônicos. No centro do móvel desenhado pelas arquitetas, há uma coluna no mesmo material, mas com frente revestida em vidro temperado 6mm pintado de preto. Esse vidro, transparente na parte central, revela a TV de plasma de 50 polegadas quando ligada.
A automação residencial, que controla as luzes e duas persianas, também colabora com a ideia de duplo uso, criando quatro cenários. Quando o principal desejo é desfrutar do home theater, a automação desce o telão de 84 polegadas em frente à TV e o projetor, sustentado por um elevador automatizado.
Se para as arquitetas o melhor lugar do mundo é a casa inserida na funcionalidade, no conforto e na tecnologia do mundo digital, então o ambiente pode ser encarado como uma porta de entrada para esse universo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.