Ambiente | 22/10/2010 12h50min
O bom uso do espaço de 19m² e os elementos contrastantes são as principais características da Sala de Jantar das arquitetas Michele Brustolin e Morgana Pizzetti. A mesa retangular com seis lugares é disposta na transversal para proporcionar volume e movimento.
Com tampo em carvalho ébano, o móvel tem pés em formato clássico, mas material moderno: policarbonato transparente. O conjunto de cadeiras em estilo medalhão tem base em laca preta e assento e encosto revestidos de seda vermelha estampada — na frente, motivos florais, e atrás, listras verticais.
Nas duas paredes que ladeiam a mesa, os volumes desenhados pelas arquitetas são o destaque. Em cada uma delas, uma placa de MDF simula quadrados e retângulos de espessuras diversas em encaixes perfeitos. O resultado é um mosaico revestido de melamina cinza-machina e valorizado por seis lâmpadas dicroicas amarelas.
Ao centro, unindo as duas divisórias, há uma terceira parede, de 90cm de largura e sem o jogo de volumes. Ela abriga um nicho com escultura em basalto assinada por Hidalgo Adams.
Duas listras de pastilhas de porcelanato marrom-imperador delimitam a área de refeições e realçam o restante do revestimento, em tom creme.
— A sala de jantar é onde se recebe amigos, e de onde se pode ir a vários lugares por meio da gastronomia — resume Morgana.
A mesa é destacada pela luminária com tubos de alumínio e lâmpada incandescente, instalada em um rebaixo circular no gesso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.