Ambiente | 22/10/2010 12h40min
Pensado para um artista expor e descansar, este conjunto de cinco espaços assinados pelo escritório Cabral Arquitetos, de Porto Alegre, tem unidade visual garantida pelo revestimento: tábuas de eucalipto de reflorestamento de 10cm de largura, aplainadas e sem tratamento, estão presentes no piso, nas paredes e no forro.
O Espaço Terracota e o Espaço do Bando, de 9m² cada, são idênticos e interligados e expõem 26 esculturas em cerâmica criadas especialmente para a Mostra. Como a atração principal é a arte, a área destinada às peças, toda em preto, não permite que o olhar se distraia.
No chão, foi mantido apenas o contrapiso, que recebeu pintura acrílica no tom preto fosco, assim como o teto e as paredes texturizadas. Suportes cilíndricos de diferentes alturas acomodam as obras, iluminadas pontualmente por dicroicas suspensas.
Para impedir que os visitantes toquem os trabalhos, foi colocado um guarda-corpo em eucalipto de reflorestamento, iluminado por lâmpadas alógenas instaladas próximo ao piso.
Além das 26 obras nos suportes, cada uma de um artista diferente, três quadros são expostos nas paredes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.