Ambiente | 22/10/2010 10h50min
Dramático. Assim é o Lounge Ásia, de 60m², projetado pela arquiteta Camile Sambaquy Franzoi.
Para criar esse efeito, ela investiu em preto, roxo e dourado (destacados por iluminação cênica) e em móveis e objetos de diferentes cores, padronagens e texturas.
— Busquei inspiração na Tailândia, o que se reflete nas cores, no rebuscado dos arabescos e no verde, que representa a natureza abundante do país — explica Camile.
Pensado para ser um ambiente de convívio confortável, o Lounge foi dividido em duas grandes áreas de estar.
— Priorizando o relaxamento, não coloquei nenhum aparelho eletrônico e deixei bastante espaço para a circulação. É um estar para bem-estar — resume a profissional.
O que surpreende em um ambiente pensado para esse fim é que as paredes são pintadas em preto-fosco.
— Achei importante mostrar que dá para usar essa cor sem medo. Fica um espaço com bastante personalidade, mas não carregado — opina Camile.
Apenas o forro, pintado de cinza-claro, foge das cores escuras. Os discretos rasgos no gesso comportam lâmpadas AR-70 que fazem uma iluminação bem pontual.
— Cada vez mais eu acredito em bons projetos de iluminação, que são capazes de ressaltar obras de arte e valorizar detalhes — afirma a arquiteta, que também assina a luminotécnica.
Na primeira parte do Lounge, a protagonista é a tela do artista plástico Vitor Hugo Senger, que reproduz a deusa Tara. Ela pende do L em gesso pintado de roxo que se inicia no teto e segue na parede.
No lado oposto, destaque para as duas telas inéditas do artista plástico Sérgio Lopes, iluminadas por uma dupla de dicroicas de foco fechado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.