Ambiente | 22/10/2010 10h30min
— O melhor lugar do mundo é onde está a melhor trilha sonora — define o arquiteto André Rigoni, que assina o Lounge Itapema ao lado da também arquiteta Tatiana Biffi.
Espaço de 52m² para estar com amigos e usufruir de boa música, o Lounge foi pensado para favorecer a qualidade acústica. Papéis de parede, como o que imita couro e tem textura que lembra ondas sonoras, logo na entrada do ambiente, contribuem para a qualidade do som, explica Tatiana.
Além disso, o teto em um eixo central da sala tem rebaixo em gesso acartonado com uma das extremidades arredondada para também contribuir com o aperfeiçoamento da qualidade do som.
A música ambiente da Itapema FM é gerada por quatro caixas com tecnologia hi-fi embutidas no teto. O carpete modular, que intercala placas de 50cm x 50cm lisas e listradas, é outro elemento que auxilia na reverberação do som.
Agradável aos olhos, o ambiente tem predomínio de preto, branco e cinza, com pontos de azul-turquesa. Dois grandes sofás, em linhas retas e contemporâneas, revestidos de camurça sintética cinza-prata, garantem conforto para o estar. Os móveis são acompanhados por almofadas azul-turquesa em tecido atoalhado, mesmo material que reveste duas divertidas poltronas esféricas assinadas pelo arquiteto Paulo Bertussi.
Duas bancadas laterais, em MDF revestido com laminado ecológico fabricado a partir da reciclagem de garrafas pet, reservam espaço para o DJ e o bar. Todo o ambiente tem iluminação pontuada em locais de destaque. Nos panos de vidro que dividem com a área externa, não há cortinas nem persianas.
— A intenção é que o ambiente lá fora invada o Lounge — explica Tatiana.
Abajures de PVC metalizado no bar iluminam junto com as fitas de led com variação de cor, também presentes do recanto do DJ
Foto:
Ricardo Wolffenbüttel
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.