Ambiente | 22/10/2010 09h40min
O Espaço do Sommelier, de 50m², assim como um bom espumante, borbulha requinte.
— Embora eu tenha usado o preto, ele foge do estereótipo das adegas tradicionais, que são espaços bastante carregados e rústicos, que utilizam muita madeira. Mas, mesmo sendo um ambiente mais conceitual, é adaptável à casa de qualquer apreciador da bebida — explica o arquiteto Ricardo Bosi.
Além da escolha do preto e do dourado como cores principais, o uso de objetos sofisticados colabora para criar esse clima requintado e contemporâneo.
Quem acessa o ambiente (localizado na construção em frente ao prédio que concentra a maioria dos espaços) logo se depara, à direita, com quatro garrafeiras empilhadas iluminadas por led. Ao lado, seis módulos de vidro 20mm formam uma adega de 2,5m de largura que segue até o topo do pé-direito de 5m. Nela foi empregado um sistema de armazenamento de vinhos inventado na Bélgica em 1996 e que recebeu diversos prêmios.
Entre os móveis escolhidos para o espaço, destaca-se a imponente mesa central com base de imbuia e espelho e tampo de cristal black. Sobre ela, pende luminária Philippe Starck. A clássica poltrona Charles Eames (com estrutura de madeira e estofamento em couro) eleva ainda mais o status do décor.
Placas negras de MDF com melamina receberam corte a laser que imita arabescos
Foto:
Ricardo Wolffenbüttel
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.