| 25/08/2005 16h33min
O Liverpool, campeão da Liga dos Campeões, e o CSKA Moscou, que conquistou a Copa da Uefa, disputarão o título da Supercopa da Uefa amanhã no estádio Louis II, em Mônaco. O principal desfalque do time inglês, comandado pelo técnico espanhol Rafa Benítez, é o meia e capitão da equipe Steven Gerrard, com uma lesão na perna. Benítez disse que não deve arriscar a escalação do jogador, mas esperará para ver como ele estará momentos antes do apito inicial.
Esta será a terceira final do Livepool sob o comando do espanhol: desde que ele assumiu, o clube perdeu na decisão da Copa da Liga Inglesa para o Chelsea e conquistou o título da Liga dos Campeões ao bater o Milan, em Istambul. A última vez que o Liverpool ganhou a Supercopa foi em 2001, quando bateu o Bayern de Munique por 3 a 2.
Por sua vez, o CSKA chega à partida querendo levar também o título da Supercopa, mas sabe que não terá uma missão fácil. Os russos também terão problemas com desfalques como o do atacante croata Ivica Olic, que não joga mais nesta temporada por estar machucado, e o brasileiro Vágner Love, com uma lesão no pé direito. Com isso, o técnico do CSKA, Valery Gazzaev, levou a Mônaco apenas 17 jogadores, sendo que três são goleiros.
Tudo indica que a equipe russa jogará com o jovem Samodin à frente ou com o próprio Vágner Love, que treina normalmente apesar da lesão. Mas também é possível que o CSKA jogue no Louis II sem atacantes natos, com o meia brasileiro Daniel Carvalho ou o russo Yuri Zhirkov à frente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.