clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/06/2005 20h41min

Mano Menezes insatisfeito com o ataque gremista

Treinador cobra mais precisão dos atacantes no momento do arremate

Depois de acertar o sistema defensivo do time, o técnico Mano Menezes espera agora solucionar os problemas do ataque gremista. Segundo o treinador, o Grêmio tem pecado principalmente na hora do arremate, perdendo muitas oportunidades para marcar. Em Fortaleza, onde o Grêmio amanhã enfrenta o Ceará, pela Série B do Brasileirão, Mano cobrou mais precisão dos atacantes.

– Nossos arremates a gol precisam melhorar. A equipe cria várias oportunidades durante os jogos, mas não aproveita. E isso no futebol costuma custar muito caro – advertiu o técnico.

A bronca de Mano com o ataque é procedente. Dos 14 gols marcados até agora na Série B, apenas quatro foram de autoria de atacantes de ofício. Um de Somália, um de Pedro Júnior, e dois de Samuel. Dispensado, o primeiro já não faz mais parte do elenco. Os dois últimos, lesionados, devem ficar à disposição do técnico somente na partida contra o Vitória, dia 10 de julho, no Olímpico.

Sem muitas opções para formar a dupla de ataque, Mano se vê obrigado a improvisar. Como fez na última partida, contra o Santo André, adiantando o meia Marco Aurélio para atuar ao lado de Osmar, esse sim atacante de origem. Acostumado a carregar a responsabilidade de ter que marcar os gols, Osmar é otimista e pede calma ao treinador.

– Estamos procurando melhorar a cada treino e a cada jogo. É lógico que nós temos que ter precisão, mas não adiante se desesperar. Os gols vão sair naturalmente e nós vamos conseguir o resultado positivo – disse o atacante.

A direção gremista ainda tenta a contratação de mais um jogador de ataque para a seqüência da Série B. Até o momento, nenhum nome foi especulado.

Com informações da Rádio Gaúcha.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.