| 20/05/2005 14h33min
Após a realização dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), em Joaçaba, o presidente da Federação Catarinense de Desportos Universitários (FCDU), Manoel Rebelo, tenta formar uma delegação catarinense à Olimpíada Universitária (JUBs) 2005, programada para Recife, de 17 a 26 de junho.
A retomada dos Jogos Universitários em Santa Catarina, interrompidos desde 1999, foi concluída com a realização em Joaçaba da 49ª edição. Os classificados para a etapa brasileira, na qual vão estar sendo disputadas vagas para a Universíade de Izmir, na Turquia, aguardam suporte financeiro para competir em Recife. Os cálculos dos custos ultrapassam os US$ 200 mil, quantia já solicitada ao Governo do Estado, junto à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.
Durante a solenidade de abertura dos Jogos Universitários Catarinenses, na quinta passada, no ginásio da Unoesc, Manoel Rebelo aproveitou a presença dos deputados Jorginho Melo e Paulo Excel para encaminhar novamente seu pedido, colocando o problema no seu discurso. O presidente da FCDU acredita que tenha sensibilizado os dois parlamentares mais o representante do governador Luiz Henrique, o secretário regional Jorge Dresch, também presente ao evento.
– A competição em Recife é importante para recuperarmos de vez nossos Jogos Universitários e praticar a inclusão social através do esporte nas universidades. Espero que nossos governantes também entendam assim – justificou Rebelo, lembrando: – A Olimpíada Universitária agora tem o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro, que já organizam os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.