clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Súmula pode complicar ainda mais situação do clube

Quatro atletas podem ser suspensos por até seis jogos por incidentes em Pelotas

O Grêmio vive dias de extrema tensão. Além de ter que fazer uma campanha extraordinária na reta final do Brasileirão, o clube ainda pode sofrer mais um duro golpe fora de campo. A súmula do árbitro carioca Edilson Soares da Silva, que apitou o jogo contra o Palmeiras no Estádio Bento Freitas, poderá render suspensões de dois a seis jogos a Léo Inácio, Fábio Bilica, Arilson, Claudiomiro e até Hélio Dourado, todos citados por ofensas morais – artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além disso, uma pedra atirada contra um policial militar poderá interditar o estádio do Brasil-Pe. Caso isso ocorra, a equipe de Cláudio Duarte deverá jogar as últimas partidas do Brasileirão em Joinville ou Chapecó. O Grêmio ainda será mandante nas partidas contra Ponte Preta, Atlético-PR e Atlético-MG.

Apesar de o julgamento dos incidentes de Pelotas ainda levar cerca de 15 dias para ser realizado, o Grêmio já começou a preparar a defesa. O clube pedirá a anulação da partida contra o Palmeiras, alegando erro de direito do árbitro. Caso tenha a solicitação acolhida pela procuradoria do STJD, o clube acredita que também poderá livrar os jogadores e o vice de futebol das prováveis sanções.

Além disso, nesta sexta Claudiomiro e Baloy serão julgados pelas confusões ao final da partida contra o São Caetano. Um recurso da procuradoria do TJD pediu que os dois atletas, absolvidos anteriormente, sejam julgados novamente. Denunciados por agressão, no artigo 253, a dupla pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

Na segunda-feira, os advogados estarão no Rio para a defesa dos incidentes do Gre-Nal. O árbitro paulista Paulo César Oliveira relatou em súmula que um rádio foi atirado das sociais, além da invasão de um torcedor ao gramado. Tudo isso poderá render ao Grêmio nova interdição do Olímpico por até três partidas, e uma multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil. Claudiomiro também será julgado por sua expulsão no clássico, podendo pegar de dois a seis partidas de suspensão (artigo 254, jogada violenta).

– Esse julgamento será complicadíssimo. Dificilmente o Olímpico escapará da interdição – admitiu o advogado do Grêmio Cláudio Batista.

As informações são de Zero Hora.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.