clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 22/02/2012 19h41min

Arquibancadas do Porto Seco: Agora vai?

Prefeito José Fortunati dá carta branca para a estrutura fixa

Letícia Barbieri  |  leticia.barbieri@diariogaucho.com.br

Uma promessa feita na tarde desta quarta-feira pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, anima os carnavalescos e foliões de plantão: deve acabar o monta e desmonta das arquibancadas do Complexo Cultural do Porto Seco. De acordo com o prefeito, o projeto das arquibancadas fixas vai, finalmente, sair do papel.

Em um balanço do Carnaval 2012, Fortunati comemorou o brilho das escolas e anunciou que o sonho de quase uma década está prestes a virar realidade. Ele não sabe quanto vai custar, nem quando exatamente vai começar a construção - se tudo der certo, no segundo semestre deste ano ainda -, mas promete que vai acontecer.
 
- O que temos é "chutômetro" e eu não costumo chutar quando trata-se de recursos públicos. Queremos um estudo total para depois fazer o orçamento e saber quanto poderemos executar - detalha.

A última projeção de custo beirava os R$ 50 milhões. O projeto, porém, será reavaliado. Além do plano arquitetônico, agora serão orçados também os projetos complementares da rede elétrica, hidráulica e de prevenção contra incêndios.

- Para 2013, teremos a primeira etapa concluída - promete o prefeito.
 
O projeto da estrutura definitiva do Sambódromo nunca decolou. Desde sua inauguração, em 2004, as arquibancadas e a instalação de geradores é refeita todo o ano.

DIÁRIO GAÚCHO

Comentários

Francielle Machado

Denuncie este comentário02/03/2012 12:31

Até que um dia hein, que novela que não acaba meu deus.. Graças a deus vamos ter nossas arquibancadas fixas aleluia...


Uanderson  - 

Denuncie este comentário27/02/2012 01:22

Como eu ja havia comentado aqui, acho que a prefeitura deve buscar parcerias com a iniciativa privada, aqui no Rio por exemplo a AMBEV e quem arcou com os custos da reforma da Sapucai. Obviamente a empresa ganhara alguma coisa com isso, caso contrario não investiria 30 milhões nesta obra. O prefeito deve buscar apoio principalmente com empresarios da rede de turismo que ganhariam com o crescimento do carnaval de Porto Alegre. O que não pode e viver dando desculpas e com isso prejudicando algo que poderia render louros para os gauchos.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.