Carnaval 2012 | 20/02/2012 06h56min
Confira como foi a primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro
A primeira noite do Carnaval carioca teve na Sapucaí sete escolas: Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Beija-Flor e Unidos da Vila Isabel.
Confira como foi cada um dos desfiles:
Renascer de Jacarepaguá
A Renascer de Jacarepaguá entrou na Sapucaí às 21h10, com o enredo "O Artista da Alegria dá o Tom na Folia", em homenagem ao pintor pernambucano Romero Britto. Com 3,5 mil componentes, a escola apresentou um carro com uma medusa com movimentos nas serpentes, nos dedos e no rosto.
Portela
Com o enredo "E o Povo na Rua Cantando. É Feito Uma Reza, Um Ritual", a escola contou com 4,1 mil componentes divididos na Sapucaí. Durante o desfile, os integrantes mostraram a alegria e a fé dos baianos por meio de suas celebridades mais populares. A gaúcha Sheron Menezzes foi escolhida rainha de bateria da escola.
Imperatriz Leopoldinense
Na sequencia, a Imperatriz fez uma homenagem a Jorge Amado com o samba-enredo "Amado, Jorge Amado". Uma das marcas da escola, como sempre, foi o luxo. A roupa do casal de mestre-sala e porta-bandeira tem 3 mil penas de faisão e 90 mil pedras de cristais. Linda, Luiza Brunet representou a escola como rainha de bateria.
Mocidade Independente de Padre Miguel
A escola de Padre Miguel contou a história de Cândido Portinari, que morreu há 50 anos. Inspiradas nas obras do artista brasileiro, fantasias foram coloridas à mão, com giz de cera. A rainha de bateria foi a Antônia Fontenelle.
Porto da Pedra
Com o enredo "Da Seica Materna ao Equilíbrio da Vida", a Porto da Pedra contou com o apoio da celebridade Ellen Roche. O tema da escola foi o iogurte e outros derivados do leite. O mascote da escola, o tigre, foi trocado por uma tigresa, o que foi considerado uma inovação por parte dos dirigentes.
Beija-Flor
Penúltima escola a desfilar no domingo, a Beija-Flor de Nilópolis encantou com o enredo "São Luis, o Poema Encantado do Maranhão". Com mais de 3,8 mil componentes, a escola coloriu a Sapucaí e chamou a atenção daqueles que já estavam um pouco cansados devido à hora. A escola fez uma homenagem ao maranhense Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro, após dar cinco títulos para a Beija-Glor, entre 1976 e 1983.
Unidos de Vila Isabel
Unidos de Vila Isabel encerrou o desfile por volta das 7h de domingo. Com o enredo "Você Samba Lá, Eu Sambo Cá - P Canto Livre de Angola", mais de 4 mil componentes passaram pela Sapucaí. O grande destaque ficou por conta de Sabrina Sato, que mostrou muito samba no pé e um corpo com tudo em cima.
DIÁRIO GAÚCHOFinalmente carnaval de verdade! Pois é uma vergonha este carnaval de Porto Alegre, é muita pobreza, e o pior ainda é transmitirem isso , coloquem um filme ao invés disso!
Renascer de Jacarepaguá um bom desfile. Portela foi um dos grandes desfiles da noite, há muito não se via a azul e branco de Madureira tão bem. É favorita. Imperatriz fez um desfile sem novidades e morno. Foi o segundo show da noite, um samba muito bonito e também é favorita. Porto da Pedra, luxosíssima, porém um péssimo enredo. Beija-Flor como sempre um grande show e, é favorita. Vila Izabel Angola na avenida um belo tema, também favorita. Vamos aguardar a noite de hoje.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.