Carnaval 2012 | 19/02/2012 07h05min
A segunda noite dos desfiles de Carnaval no Porto Seco, em Porto Alegre, confirmou a expectativa. A noite das favoritas trouxe um Carnaval colorido, belo e harmonioso para quem enfrentou o calor de quase 30 graus.
Quem abriu os desfiles foi a Estado Maior da Restinga, que contou com a ajuda do público para contar a história do vinho. A escola promoveu um grande brinde com espumante e distribuiu uvas ao longo de seu desfile. A Restinga fez pouco, mas fez o suficiente para disputar o título na tarde de terça-feira.
>>> FOTOS: veja mais imagens do desfile da Restinga
O leão da Zona Norte também buscou o seu espaço na noite das campeãs. Império da Zona Norte trouxe a luta entre o bem e o mal no enredo "Império Contra-Ataca". Com a difícil tarefa, a escola contou muito bem a história em que o bem triunfa sobre o mal. As luxuosas fantasias são mais um ponto a favor.
>>> FOTOS: veja mais imagens do desfile da Império
Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, veio pequena e com um Carnaval simples. O enredo "Das trevas à luz" dificultou a tarefa, que ficou ainda mais difícil quando o último carro parou na avenida. Ironicamente, o último carro fazia homenagem a Sebastião Flores, fundador da escola, que morreu em abril de 2011. De volta ao Grupo Especial, agremiação pode voltar ao grupo de acesso.
>>> FOTOS: veja mais imagens do desfile da Protegidos
A Embaixadores do Ritmo falou de sentimentos no Porto Seco. E o da escola foi de desgosto. A quarta e última alegoria, Amor e Visão, teve problemas em um dos pneus e não entrou. Às pressas, os detaques foram deslocados e desfilaram como ala. Sem um dos carros, a Embaixadores é forte candidata ao rebaixamento. Em protesto pelas notas recebidas no ano passado, o setor 1 da escola repetiu as fantasias e alegoria de 2011.
>>> FOTOS: veja mais imagens do desfile da Embaixadores
Imperadores do Samba fechou a noite com chave de ouro. Forte candidata ao título, a vermelha e branco ouviu o público cantar o samba-enredo do início ao fim para contar a história do senador Paulo Paim. A partir de seu nascimento em Caxias do Sul até a grande conquista da eleição em Brasília, a escola demonstrou organização, harmonia e belas fantasias. Na última alegoria, Paim surgia reverenciando ao público que lotou as arquibancadas para receber a Imperadores.
>>> FOTOS: veja mais imagens do desfile da Imperadores
Gostaria de comentar sobre a venda dos ingressos que para a noite de sabado dia 18 se estarão muito rapido,mas lá na frente do porto seco havia inumeros cambistas vendendo ingressos com um valor absurdo .Para a arquibancada e eles estavam vendendo por 45,00 cada ingresso.Eu acho uma falta de respeito pois fui comprar e só pude pegar seis lá no gasometro.Peço que isso seja repensado pois tina arquibancadas que não estavam cheias e muitas pessoas sem ingresso .Peço que vcs que organizam isso achem uma maneira de tirar esses cambistas do meio campo.Adoro o carnaval de poa mas tem algumas coisas que precisam ser melhoradas.Obrigado
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.