clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 19/02/2012 00h07min

Restinga abre a segunda noite de desfiles rumo ao bicampeonato

Escola trouxe o vinho para o Porto Seco e impressionou o público

Após a primeira noite de desfiles do Carnaval de Porto Alegre, ficou evidente que, caso tudo ocorresse sem imprevistos, a campeã ainda estaria por vir. E a Restinga, a primeira escola do Grupo Especial a cruzar a avenida neste sábado, provou que quer mesmo o bicampeonato.

O desfile começou arrebatador. Com o enredo Da mitologia à realidade: a Tinga de taça na mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade, mostrou luxo, cadência e empolgação, que contagiou o público de pé nas arquibancadas.

Os sátiros da comissão de frente abriram o caminho para as baianas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chula e Pricila, e o abre-alas, todos em tons de verde e roxo, a cor das uvas. No primeiro carro, contornado com neon, o cisce símbolo da agremiação movia as asas e cinco casais simulavam posições sexuais representando os bacanais da época romana. No alto, mulheres cobertas somente por um tecido transparente, deixando a mostra os seios.

Os integrantes da bateria, trajados de bandeirantes nas cores da Itália e da própria Restinga, fizeram movimentos coordenados sob o comando do Mestre Guto. Eles refletiram o ritmo da agremiação, vibrante até o fim.

As fantasias, todas bem acabadas e com adereços de cabeça e costas muito altos, deram um toque especial. Os carros acompanharam o estilo, grandes e iluminados, mas a segunda alegoria, com uma locomotiva à frente, passou um pouco lento e provocou um pequeno "buraco" entre ela e a porta-estandarte, mas dentro do espaço técnico permitido.

Já o terceiro carro acabou perdendo o eixo e encostou no gradil que separa a pista dos camarotes. Além disso, o telão de LED no topo ficou o tempo todo com a imagem congelada e com um técnico vestido de preto atrás dele. Caso os jurados tenham percebido, a Tinga poderá ser punida.

A escola encerrou sua passagem pelo Porto Seco distribuindo quatro toneladas de uva. Mesmo após passar pelo primeiro setor, as milhares de pessoas continuavam em pé e cantando o samba.

DIÁRIO GAÚCHO
Juliana Mello / Agência RBS

Imponente cisne anunciou a chegada da Restinga
Foto:  Juliana Mello  /  Agência RBS


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.