clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Carnaval 2012  | 18/02/2012 06h12min

Bambas da Orgia empolga o público, mas decepciona no fim

Escola começou bem seu desfile, mas pecou no acabamento e performance do meio para o fim

Sem atraso em nenhum dos desfiles da primeira noite, a Bambas da Orgia adentrou o Porto Seco às 5h05min, fechando as escolas de sexta-feira e levantando as milhares de pessoas nas arquibancadas, frisas e camarotes. A agremiação passou pequena em número de integrantes e não correspondeu a sua tradição. Em contrapartida, a comissão de frente, composta por doze tripés e doze integrantes, foi a mais bela entre as cinco que cruzaram a passarela. Com fantasias em cor prata e luzes de led espalhadas na malha, representou o espírito da águia anunciando o amor pela cidade de Bagé, tema do enredo da azul e branco.

O prefeito de Porto Alegre José Fortunati prestigiou o Carnaval e desfilou no carro abre-alas acompanhado de outras personalidades. A alegoria sobre a fundação do município, pesada demais, deu trabalho para os que a empurravam, mas passou na avenida sem prejudicar a agremiação. Já o segundo carro, mostrando as ruínas do Forte Santa Tecla e o vilarejo Ipagé, perdeu o eixo algumas vezes, mas também não comprometeu.

O destaque ficou por conta da bateria e da ala de baianas. Ambas nas cores da escola, foram muito aplaudidas pelo público. A bateria, como as anteriores, abusou das paradinhas e coreografias.

A Bambas foi a única escola da noite a trazer cinco alegorias para a passarela, no entanto nenhuma delas se destacou. A última, inclusive, quase bateu na grade do lado esquerdo, que separa a passarela das frisas. Já as 18 alas alternaram em fantasias bonitas e outras bem simples, como a que representou a natureza de Bagé.

DIÁRIO GAÚCHO

Comentários

miriam de fatima de menezes  - 

Denuncie este comentário19/02/2012 20:38

Arespeito dos desfile das escolas de samba de Porto alegre estavam dentro do esperado, porque? não se pode esperar milgre ou seja alto luxo quando as escolas só utilizam recursos proprios, vai ai meu parecer ,acho que as comunidades devem ajundar suas escolas, assim cmomo o governo municipal, as autoridades para dar ensentivo de verbas para o nosso carnaval crescer, temos tudo para qye isso acontesa, lindas escolas de samba, hoteis..uma orla do Guaiba, etc.. isso iria contribuir para o nosso turismo, porque Não Porto Alegre ser o terceiro carnaval do País quem sabe o segundo, como carnaval é fantasia e sonhar não custa nada,, quem sabe num futuro bem proximo teremos um dos maiores carna...


GISLAINE LARA  - 

Denuncie este comentário19/02/2012 00:28

O QUE ACONTECEU COM A BAMBAS DA ORGIA?UMA ESCOLA COM NOME E TRADIÇÂO.PARECE QUE A CADA ANO A CULTURA CARNAVALESCA DIMINUI UM POUCO MAIS ,TEMOS QUE LEVAR NOSSOS FILHOS PARA O CARNAVAL E MOSTRAR A ELES A CULTURA CARNAVALESCA E ASSIM RESGATAR O CARNAVAL DO TEMPO DE NOSSOS PAIS UM CARNAVAL COM AMOR.

Juliana Mello / Agência RBS

Abre-alas carregou o prefeito José Fortunati
Foto:  Juliana Mello  /  Agência RBS


Comente esta matéria
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.