Carnaval 2012 | 18/02/2012 04h54min
Nem precisava do nome da escola na primeira alegoria: a onça negra no carro abre-alas já anunciava a chegada da Acadêmicos de Gravataí ao Porto Seco. Quarta a se apresentar na primeira noite de desfiles do Carnaval de Porto Alegre, a rubro-negra aproximou Passo Fundo da Capital com o enredo em homenagem à cidade. E em menos de cinco minutos na avenida, a bateria ousou com uma longa paradinha, como que um aviso de que iria fazer bonito na próxima hora.
Se na muamba muitos integrantes questionaram se o tema do desfile renderia mesmo um Carnaval ou se acabaria por rebaixá-la, na hora H a escola provou que soube contar a história a que se propos em alto nível. A comissão de frente, de branco e sem tripé, representou os arautos da imaginação.
- A proposta foi misturar dois CTGs: o Domadores do Rincão, de Sapucaia do Sul, e o Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Essa mistura de tradicionalismo com samba deu muito certo - explicou Alexandre Ourique, coordenador da comissão de frente.
A agremiação de Gravataí foi a primeira a optar por um cordão de isolamento, uma ala, entre o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e o abre-alas. A escola optou também por trazer a ala das baianas, em alusão a Nossa Senhora Aparecida, no meio da escola, e não no começo.
Os integrantes da bateria, trajados como bandeirantes desbravadores em tons de amarelo e vermelho, fizeram mais brincadeiras com os instrumentos, levantando os tambores acima das cabeças, e até coreografias. No entanto, apesar do samba com um refrão forte e a batida empolgante, os integrantes da agremiação não cantaram, o que afetou a harmonia. A falta de comprometimento ficou evidente toda vez que o som parava e só se ouvia as vozes do intérprete Lú Astral e seus auxiliares.
A terceira alegoria, mostrando o cassino de Marocá, se impôs pelo comprimento, maior do que a maioria. Entretanto, o quarto e último carro, homenageando Teixeirinha, deixou a desejar tanto pelo tamanho quando pela decoração apagada. O filho do músico e compositor gaúcho representou o pai e foi o destaque na passagem pelo Porto Seco.
DIÁRIO GAÚCHOImagem é tudooooo!!! nem conheço mas a melhor produção q vi....
Gostaria depoder assistir o video inteiro do desfile.No youtube ainda não tem....
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.