Carnaval 2012 | 18/02/2012 00h53min
A Imperatriz Dona Leopoldina superou a dor na passarela do Porto Seco. A escola perdeu sua matriarca, Dona Nena, no sábado passado, segundo dia da muamba, após um acidente de carro. Primeira a desfilar pelo Grupo Especial na noite desta sexta-feira, abrindo oficialmente o Carnaval de Porto Alegre, levou para a avenida o enredo A UNE somos nós, nosso samba, nossa voz - 75 anos de cara pintada e Brasil.
A comissão de frente, luxuosa em dourado e branco e com direito a tripé com a coroa símbolo da agremiação, representou nos guerreiros romanos a coragem dos brasileiros. Em seguinda, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira , Alexandre e Isabel, passou luxuoso e vibrante, mas ela perdeu algumas penas laranjas que eram parte de sua saia, o que pode ser descontado na nota final.
Requisitada pelos fotógrafos, a deputada Manuela D'Ávila foi destaque do carro abre-alas. A gaúcha é Imperatriz de coração e identificada com o tema, por isso fez questão de desfilar. Além dela, Heleninha, madrinha de bateria, foi a personagem da agremiação. Ela é filha de Dona Nena e estava muito emocionada, mas fez questão de sambar e agradecer o carinho do público. Sua filha, Natali, também homenageou a avó e desfilou como segunda porta-bandeira.
- Esse desfile teve um significado diferenciado dos outros anos. Não desfilei com a emoção só pela escola, mas também pela minha avó, que sempre me acompanhou em tudo que foi show e desfile - falou Natali após cruzar o Porto
Seco.
Ela estava com o corpo visivelmente machucado por causa do acidente, mas não abriu mão da fantasia. No entanto, não teve condições de segurar a bandeira, por isso o pavilhão da Imperatriz veio em seu colo.
A empolgação da Imperatriz foi tanta que até os jurados do primeiro setor deixaram a cabine e foram para perto da pista conferir a apresentação. Os foliões, que já estavam animados com a abertura do Carnaval, ganharam até bolas de futebol de presente, arremessadas pelos integrantes. Já a bateria deu show com várias paradinhas, seguidas por coreografias ao longo das alas.
No último carro alegórico, na parte de trás, a frase: "Nena saudades! Jean e Montanha, voltem logo". A escola encerrou sua apresentação com 62 minutos, sobrando oito dos 70 minutos a que tinha direito.
DIÁRIO GAÚCHOPassamos....!!!! Que carnaval. Que garra desta S.B.C.R. Imperatriz Dona Leopoldina. PARABÉNS!
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.