clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/02/2012 11h21min

Centro administrativo da Bahia é liberado aos funcionários

Pela manhã, Secretaria de Segurança Pública autorizou entrada de comida para crianças que estão com grevistas no prédio da Assembleia Legislativa

Os funcionários das secretarias de governos, de sedes de estatais e dos órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo da Bahia puderam voltar ao trabalho nesta terça-feira, com a liberação do acesso deles ao Centro Administrativo da Bahia. O acesso, de veículo ou a pé, é liberado pelos militares do Exército, que cercam a área desde ontem, mediante a comprovação do trabalho no local, com crachá.

— O acesso foi suspenso ontem como medida cautelar, porque o local não estava seguro — afirma o tenente-coronel Márcio Cunha, da Comunicação do Exército.

Desde a manhã de ontem, cerca de mil homens das Forças Armadas isolam aproximadamente 300 policiais militares e seus familiares que estão amotinados na Assembleia Legislativa. Conflitos entre as partes deixaram seis feridos.


Secretaria autoriza entrada de comida para crianças que permanecem na Assembleia Legislativa

Nesta manhã, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia autorizou a entrada de alimentos e material de higiene para quatro crianças que ainda estão dentro do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia. No local, policiais militares em greve aguardam resultados das negociações com o governo.

De acordo com o chefe da Comunicação Social da 6ª Região Militar, tenente-coronel Márcio Cunha, a entrada de comida foi solicitada pela equipe de negociação da secretaria que está dentro do prédio.

— Havia quatro crianças com fome e a secretaria autorizou a entrada de alimentos para essas crianças e material de higiene — destacou.

A saída de crianças do prédio começou na noite de ontem. Até a madrugada, oito crianças haviam deixado o prédio, sendo uma de colo, acompanhada de cinco adultos.


Cena inusitada

Em meio ao cerco montado em volta da Assembleia Legislativa, uma cena inusitada: parentes dos policiais militares grevistas fizeram uma homenagem ao comandante das forças de segurança da Bahia, general Gonçalves Dias, que faz aniversário hoje. Acampados em frente ao prédio, os parentes cantaram os parabéns para o general.

O deputado baiano Sargento Isidoro, que é pastor, fez uma oração. O general se aproximou da grade que separa a tropa de 800 homens do Exército das famílias acampadas e agradeceu a homenagem.

AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.