Carnaval 2012 | 04/02/2012 12h21min
A última Descida da Borges terminou com chave de ouro. As quatro escolas de samba que se apresentaram mostraram ao público que estão com sede de títulos. Unidos do Guajuviras, Bambas da Orgia, Unidos de Vila Isabel e Estado Maior da Restinga animaram os amantes do Carnaval que foram à Avenida Borges de Medeiros.
Unidos do Guajuviras levou para a Borges um time muito bem-vestido e com o samba na ponta da língua. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Paula Verônica Zylbersztejn e Odair Santos, contagiaram os presentes com sua empolgação e bailado.
A segunda escola a se apresentar foi Bambas da Orgia, que agitou o público relembrando sambas antigos. As paradinhas e coreografias do mestre Estevão chamavam a atenção de todos. Outro destaque na apresentação da escola foi o primeiro casal de passistas, Debora Macedo e Adilson Soares, com carisma, simpatia e muito samba no pé. Por onde passavam, faziam todos sambarem junto.
A Unidos de Vila Isabel, iniciou a sua apresentação com samba de exaltação aos destaques. Depois, foi a vez da agremiação cantar o samba-enredo deste ano, que fala da história de Viamão.
Finalizando a noite foi a vez da campeã do Carnaval 2011 mostrar o seu trabalho. A Estado Maior da Restinga não desceu a Borges, mas fez a Borges descer. Com o seu samba de exaltação, a tricolor da zona sul esquentou o público presente. Ao cantarem o samba-enredo, todos da escola e simpatizantes mostram estar com a letra decorada .
Cintia e João primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel
Foto:
Gisele Mendonça
/
Diário Gaúcho
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.