Carnaval 2012 | 23/01/2012 19h16min
Os ensaios-show das escolas de samba não são mais os mesmos. Algumas agremiações optam por fazer uma coreografia conjunta com todos do seu grupo: mestre-sala e porta-bandeira, passistas, mulatas, porta-estandarte, rainha e madrinha de bateria, e hamonia. Outras preferem dividir suas estrelas em dois momentos durante a apresentação. Quem define como vai ser feita a peformance e a cor de roupa de cada ensaio é o diretor de destaques.
– O diretor faz o elo entre os destaques da escola de samba e a diretoria. Ele elabora as coreografias de quadra – explica Israel Ávila, responsável por isso na União da Vila do IAPI.
O coordenador tem que estar sempre disposto a escutar os destaques das escolas, pois são eles que compõe a equipe principal tanto no dia a dia quanto na hora h, no sambódromo.
– Já fiz tanta coisa neste Carnaval, mas ser diretor de destaques da Vila me traz emoções diferentes. Eu confesso que acabo vivenciando situações de todos os tipos e vivendo em partes a vida dos meus “bebês”, forma carinhosa que os chamo. Eu os chamo assim porque de certa forma me sinto pai deles, responsável por eles neste período – contou.
Durante os desfiles no Porto Seco, quando a performance de cada destaque pode abrilhantar ou comprometer o desempenho da agremiação, cabe ao diretor auxiliar os integrantes momentos antes de entrar na avenida e designar um coordenador para cada um deles em suas passagens pelo sambódromo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.