Carnaval 2012 | 22/01/2012 21h41min
Cerca de três mil pessoas foram prestigiar a abertura oficial do Carnaval de Porto Alegre na noite deste domingo. A cerimônia é marcada pela entrega da chave da cidade pelo prefeito em exercício, Mauro Zacher, ao Rei Momo, Fábio Verçoza, no Complexo Cultural do Porto Seco. O evento começou com atraso de 20 minutos, o que não desanimou as escolas participantes.
Verçoza afirma que, com a inauguração oficial, a cidade está voltada para o Carnaval.
– É o reconhecimento do poder público com a manifestação popular.
Possibilidade de cancelamento
Devido à falta de normas básicas de segurança, como a marcação de saídas em caso de emergência, o evento correu risco de ser cancelado. A Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre (AECPARS) fazia a instalação das marcas ainda durante a inauguração.
A segurança foi reforçada com a presença de 60 policias e cinco viaturas, além de ambulância do Samu.
Confira a ordem de apresentação
20h - Esporte Dá Samba
20h30min - União da Vila do IAPI
21h10min - Imperadores do Samba
21h50min - Solenidade Oficial
22h20min - Império da Zona Norte
23h - Estado Maior da Restinga
continuação..... Poxa gente, o povo que vive no meio do carnaval e ou eu que sou apaixonada por ele mereço um pouco de respeito e dignidade, não somos tão ignorantes a esse ponto. Está na hora de fazermos alguma coisa, caso contrario iremos continuar pagando por uma promessa de aproximadamente 8 anos. Graziela Oliveira
DESABAFO Durante a abertura do carnaval de Porto Alegre fui testemunha do discurso feito por uma das autoridades presentes, em que ele agradece ao prefeito do município por ter “AJUDADO” na liberação dos barracões em relação a interdição feita pelo corpo de bombeiros, cuja a ação foi por má estrutura de segurança e prevenção de incêndio. Claro né povo querido, todos nós sabemos que isso é OBRIGAÇÃO de quem mantém o estabelecimento. Ai pergunto: cobrar a construção do nosso SAMBODROMO ninguém o fez, pelo contrario ai vamos nós para mais um ano de estrutura montada, mas agradecer por algo feito e feito porque era obrigação eles agradecem e aplaudem.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.