Carnaval 2012 | 21/01/2012 11h05min
A retomada da Descida da Borges na noite desta sexta-feira contou com a presença de um grande público no Centro da Capital. Segundo a Brigada Militar, cerca de 12 mil pessoas estiveram no evento.
As apresentações das escolas começaram com um atraso de 40 minutos, já que o trânsito não havia sido interrompido pela EPTC e as grades que separam os foliões da pista de desfiles ainda não tinham sido montadas. Mesmo assim, a primeira escola, Imperatriz Leopoldense, fez a sua descida em meio ao público que tomava conta da passarela. A Realeza também enfrentou dificuldade para realizar sua apresentação, pois muita gente se aglomerava na pista.
Acadêmicos de Gravataí, a terceira a participar do evento, levantou a público presente com o samba sobre Passo Fundo. Público esse que perdeu a paciência com relação a organização do evento. As maiores reclamações eram em relação à segurança no local.
Momentos antes da última escola desfilar chegou o caminhão com as grades que protegem e separam os destaques da agremiação dos curiosos. A montagem foi feita às pressas para a Imperadores do Samba poder fazer sua evolução, e a alvirubra não deixou a desejar. A empolgação foi tamanha que o intérprete Vinícius Machado foi obrigado a parar a apresentação por duas vezes com pedidos de calma para o público que se aglomerava atrás da escola, no arrastão.
O vice-presidente da AECPARS, Vitor Hugo Amaro, responsável pelo evento, afirmou que para a próxima edição da Descida da Borges será revista a questão da segurança do evento, assim como a interrupção do trânsito e as grades de proteção da pista.
DIÁRIO GAÚCHObom dia!adorei decida da borge,estava mto bom.Unica coisa q eu achei q tinha pouco era banheiro público,principalmente pra mulheres tinha q ser um pouco mais,pq era pouco pra mta gente.bjs
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.