Carnaval 2012 | 20/01/2012 08h10min
A tradicional descida da Borges de Medeiros sempre conta com a presença de todas as escolas do Grupo Especial. Porém, neste ano Embaixadores do Ritmo, Protegidos da Princesa Isabel e União da Vila do IAPI não irão participar do evento.
O presidente da Protegidos, Gelson Kohn, o Alemão Geada, alegou que não seria viável a participação. A escola seria a primeira a se apresentar no dia 20 de janeiro, com a obrigação de chegar ao local às 20h30min. Caso ocorresse atraso, seria aplicada uma multa.
– Não temos como chegar às 20h30min em Porto Alegre. Os componentes teriam de vir até a quadra para depois pegarmos a BR-116 trancada. Seríamos obrigados a pagar multa, ou seja, nós iríamos pagar para descer a Borges – explica Geada.
A segunda agremiação a abrir mão do evento foi a escola Embaixadores do Ritmo.
– A descida da Borges não nos acrescenta em nada tecnicamente. Somos totalmente contra a Descida, mas a favor da Muamba no Porto Seco – afirma Girozinho.
De acordo com Rafael Tubino, a direção da União da Vila do IAPI, optou por realizar ensaios nas comunidades.
– Por votação da diretoria da escola achamos muito válido ensaiarmos na nossa comunidade do que ir até o centro da cidade para ensaiar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.