clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/12/2011 00h09min

Prefeitura da Capital deve recorrer decisão de interditar Gasômetro e Porto Seco

Até liberação judicial, a programação cultural da Usina do Gasômetro fica suspensa

O secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, afirmou nesta quarta-feira que a prefeitura de Porto Alegre deve recorrer da decisão judicial de interditar a Usina do Gasômetro e o Complexo Cultural do Porto Seco. Até liberação judicial, a programação cultural do Gasômetro fica suspensa.

A prefeitura alega que toda a parte utilizável do espaço cultural está contemplado por um sistema de proteção contra incêndios, realizado ao custo de R$ 500 mil e aprovado pelo Corpo de Bombeiros em 2009. A única parte da Usina que exige atualização junto aos Bombeiros refere-se ao Teatro Elis Regina, atualmente em construção, cuja entrada e circulação é vedada ao público e, portanto, não ofereceria risco.

O governo destaca, no entanto, que o projeto de adequação do plano de combate a incêndio do futuro teatro já foi aprovado, segundo certificado de conformidade expedido pelo 1º Comando Regional de Bombeiros.

No caso do Complexo Cultural do Porto Seco, quanto aos hangares das escolas de samba (barracões) as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros estão sendo atualizadas, prevendo-se a conclusão para os próximos dias. Com informações da prefeitura de Porto Alegre.

ZERO HORA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.