Carnaval 2010 | 14/02/2010 00h40min
Ao som de tambores, a Imperatriz Dona Leopoldina homenageou a madrinha do samba Beth Carvalho na segunda noite no Porto Seco. Outros símbolos da cultura popular dizeram parte do desfile da escola, que primou pelas cores verde e rosa na avenida, justamente as cores da Mangueira.
A bailarina que virou sambista conduziu o tema-enredo "Beth Carvalho. A madrinha do samba da Leopoldina" por símbolos como a música, as serestas, a carreira, a cultura negra e popular, os afilhados. A propósito da África, o carro abre-alas trouxe um grande elefante como símbolo do encontro de culturas com o Brasil.
Batizada em homenagem ao bairro Jardim Leopoldina, onde está localizada sua quadra, a escola espera atingir seu primeiro título este ano. A marca da escola neste Carnaval é a superação, já que em outubro de 2009 um temporal desabou com as estruturas da quadra.
Fundada em 1981, a escola levou ao sambódromo de Porto Alegre 13 alas, 4 alegorias e 1,2 mil componentes, que além do verde e rosa vestiram fantasias com as cores características da escola: laranja, preto e branco.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.