Carnaval 2010 | 12/02/2010 08h10min
Dançarinos com porte de segurança e vestidos com regata e boné de aba virada para trás vão dominar este Carnaval. Acompanhados, claro, de hits cujas letras e melodias grudam feito chiclete na memória de quem está disposto a requebrar em ritmo de coreografia. Neste ano, a missão de carro-chefe coube a Rebolation, composição dos baianos do Parangolé. Se você ainda não ouviu, confira no YouTube.
Rebolation caiu no gosto popular. Entrou no repertório das cantoras Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Rendeu reportagens na imprensa, vou parar no Fantástico, da Rede Globo e, claro, em inúmeros vídeos no YouTube – inclusive com versões que ensinam o "passo a passo" para aprender a dança.
O sucesso valeu também uma agenda concorrida para o Parangolé. Ontem, a reportagem de ZH tentou contato com o vocalista Léo Santana, mas ele não pôde atender. A assessoria de imprensa do grupo justificou, com um sotaque que não deixa dúvidas quanto à procedência:
– Aqui em Salvador já é Carnaval.
Com 13 anos de carreira, o Parangolé vive o melhor momento com Rebolation. A música mistura tecno, axé e pagode, como disse Léo em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo. O grupo havia emplacado um hit no Carnaval baiano do ano passado – Favela –, mas sem a repercussão nacional de Rebolation.
– O objetivo de Rebolation era justamente abraçar as mais diferentes tribos – afirmou Léo, na entrevista.
Conseguiu. Até a cantora americana Beyoncè aderiu à rebolativa dança durante seu show de quarta-feira, em Salvador. Agora, Léo verá o país requebrar em ritmo compatível com o nome da música.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.