clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2008 12h19min

Grêmio inicia busca pelo penta na Copa do Brasil diante do Jaciara

Estréia será no Estádio José Fragelli, às 21h45min, em Cuiabá

A luta pelo penta na Copa do Brasil começa na noite desta quarta diante de um clone. Às 21h45min, o Grêmio pisará o gramado do Estádio José Fragelli, em Cuiabá, para encarar o Grêmio Jaciara, criado há 33 anos em homenagem ao Tricolor gaúcho. Em 19 anos da competição nacional, o time do Olímpico chegou a sete finais e garantiu quatro títulos: 1989, 1994, 1997 e 2001.

O técnico Vagner Mancini deve escalar Willian Thiego como primeiro volante. A idéia é oferecer segurança à defesa com um zagueiro como meio-campo. Assim, Willian Magrão terá mais liberdade para apoiar o ataque, bem como Roger.

Incluído na delegação, o zagueiro Jean ficará na reserva. Mancini explica que não há motivo para apressar sua escalação. Assim como na partida contra o Novo Hamburgo, Pereira será o companheiro de Leo:

– Estou acostumado com o Pereira desde o ano passado. É um jogador de qualidade, experiente. Cada dia que vai passando, vamos nos acertando – comentou o jovem defensor.

O nome do defensor já constava ontem no BID, assim como o do atacante colombiano Perea, que assumirá a titularidade ao lado de André Luís.

Tricolor recebido com festa em Cuiabá

O adversário

O clima no Jaciara é de festa. Vice-campeão estadual no ano passado, esta será a primeira vez que o clube disputa uma Copa do Brasil. Atualmente, a equipe tem 100% de aproveitamento no campeonato matogrossense.

Para o presidente do clube, Anildo Dutra, a chance de levar a decisão para o jogo do Olímpico já será uma vitória:

– Estamos com uma expectativa enorme. Temos a consciência da disparidade de estrutura entre os dois clubes. Nosso objetivo é fazer com que haja o segundo jogo. Isso nos deixará bastante contente.

O técnico José Macena, contratado este ano junto ao Marília, de São Paulo, terá todos jogadores à disposição. O goleiro Pedro Paulo, o meia Laírson e o atacante Wellington são os principais destaques do time, cuja média salarial é de R$ 3 mil.
 
– Se não levar gol, o que vier é lucro. Vencer é difícil, mas não é impossível. O medo tira a vontade de ganhar – destacou Macena.

ZERO HORA E DIÁRIO GAÚCHO
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.