| 07/02/2008 13h35min
A russa Anna Chakvetadze fez valer seu favoritismo no Torneio de Paris e, logo em sua estréia, conseguiu uma vitória tranqüila contra uma representante local. Principal cabeça-de-chave e número sete do ranking de entradas da WTA, a tenista de 20 anos superou com tranqüilidade a francesa Nathalie Déchy por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançou às quartas-de-final.
Foi a segunda vitória de Chakvetadze sobre a francesa no circuito profissional. As duas tenistas haviam se enfrentado apenas uma vez antes de 2008, nas oitavas-de-final da edição de dois anos atrás do Torneio de Montreal, quando a russa saiu de quadra com um triunfo tranqüilo, por 6/1 e 6/4.
Classificada para a segunda rodada automaticamente, a jovem moscovita poderá ter um grande teste na fase das oito melhores no Tier 2 (de terceira importância no circuito feminina) parisiense. Isso porque Chakvetadze pegará na próxima rodada a vencedora do confronto entre a francesa Amélie Mauresmo, ex-número um do mundo e atual 18º, e a grega Eleni Daniilidou.
Quem também estreou com vitória em Paris foi a eslovaca Daniela Hantuchova, finalista do Aberto da Austrália. Apesar de atravessar um dos melhores momentos de sua carreira inconstante, a atual oitava melhor tenista em atividade precisou de três sets contra a eslovena Katarina Srebotnik para chegar às quartas-de-final.
Hantuchova atuou durante 2h10 para despachar a sua eterna freguesa. O triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, foi o sétimo do duelo entre as duas tenistas de origem eslava em sete partidas já realizadas.
Hantuchova, agora, medirá forças com a húngara Agnes Szávay, sétima favorita e número 20 do mundo. Sétima cabeça-de-chave, a jovem tenista de 19 anos chega para a disputa embalada pelas vitórias por duplo 6/1 sobre a bielorrussa Olga Govortsgova na estréia e por 6/3, 4/6 e 6/2 sobre italiana Tathiana Garbin nas oitavas-de-final.
Além disso, Szávay tem a seu favor o fato de ter em sua carreira uma vitória sobre Hantuchova no circuito profissional: no Torneio de New Haven, em 2007, a húngara então qualifier e 41ª do mundo havia passado pela eslovaca por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e seguiu caminho até a final, quando foi parada pela russa Svetlana Kuznetsova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.