| 31/01/2008 20h04min
A tão esperada vitória da atual campeã do estado chegou. E com ela, mais tranqüilidade, porém, sem acomodação na Chapecoense. O time só pensa em engrenar no Catarinense e conseguir a classificação na Série C do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Guarani, de Palhoça, na quarta-feira.
Para o técnico Abel Ribeiro, a vitória chegou em um momento importante, embora tarde. Abel quer passar seu estilo tranqüilo para os jogadores conseguirem finalizar melhor, fazerem mais gols e seguirem com vitórias nas próximas partidas. Apesar da satisfação pela primeira vitória, Abel quer mais dos seus comandados.
— time não foi brilhante tecnicamente, mas o jogo foi bom pela força e garra da equipe — estacou o técnico
O técnico ressaltou que o grupo ainda precisa de dois a quatro reforços, e citou que os mais importantes são um atacante de área, um jogador de armação e outro que trabalhe pelo lado esquerdo. Quanto ao tempo de
crise, em que a Chapecoense ficou
quatro jogos sem vencer, Abel afirmou que só pensou em como resolver a situação, mas nunca em sair da equipe, pois diz confiar no grupo.
O goleiro Nivaldo, que fez importantes defesas, está otimista. Conta que o clima está melhor entre os jogadores e acredita que o time tem grande chance de vencer a partida de domingo, em casa, contra o Brusque. E se coincidências acontecem, o Verdão do Oeste deve se recuperar. Segundo ele, no campeonato de 2007 a situação foi parecida.
A diferença é que a equipe havia vencido o primeiro jogo, mas passou por uma seqüência de quatro sem vencer, assim como neste campeonato. A virada veio coincidentemente com o Guarani, de Palhoça. O goleador da última partida, Téio, disse aos companheiros, antes do jogo, que era acostumado a fazer gols na Ressacada. Estar à vontade no estádio que foi sua casa por um ano e meio ajudou. Téio conta que o fato não foi inédito, mas fazer dois gols de cabeça foi um prazer, especialmente para um zagueiro.
LILIAM SIMIONI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.