| 04/01/2008 22h07min
Já estabelecido em Gravatal, no Sul do Estado, onde faz a pré-temporada, o Avaí trabalha duro a parte física para chegar bem no início do Catarinense — a estréia é contra o Guarani, no dia 18 de janeiro. Na avaliação do preparador físico Emerson Buck, os jogadores estarão em uma condição física boa para atuar os 90 minutos sem cair de produção a partir da sexta rodada.
Buck explica que, por causa do tempo curto da pré-temporada, o time terá uma queda de rendimento no segundo tempo, mas vai melhorar na continuação da competição. Depois das férias dos jogadores, serão 19 dias de preparação. Tem ainda os atletas que foram contratados de outros clubes e estavam parados a mais tempo.
— Com certeza o time vai ter uma queda no segundo tempo. Não vai ser uma queda brusca, mas alguns jogadores vão sentir mais — explicou Emerson.
Desde sexta, em Gravatal, o time trabalha em três turnos. Às 7h foi realizado um treino físico, às 10h, um técnico e, às 16h, musculação e mais físico.
— Estamos trabalhando o grupo. Vamos desenvolver a parte física, mas pelo pouco tempo que temos, também colocaremos a técnica e tática junto. Por isso trabalhamos em três períodos — disse o treinador Sérgio Ramirez.
Sábado e domingo também serão dias de trabalho para os jogadores, sem parada no fim de semana. A primeira folga será apenas na quinta-feira, pela manhã.
São 27 jogadores do Leão que estão fazendo a pré-temporada em Gravatal. Depois de 10 reforços, a direção espera ainda contratar um meia.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.