| 25/12/2007 20h41min
Após um mês de férias para refletir a atuação na temporada 2007 e fazer os acertos necessários para o ano que vem, o Criciúma retorna às atividades na tarde desta quarta-feira. Com elenco e conselho administrativo renovados, o Tigre volta a treinar com força total, obstinado a fazer melhores atuações nas três competições que terá pela frente.
Na temporada de 2008, o Criciúma começa a competir pelo Campeonato Catarinense, depois disputa a Copa do Brasil e ainda precisa buscar fôlego para enfrentar a Série B do Brasileiro (competição que liderou por mais de 10 rodadas este ano, mas terminou em sétimo lugar).
Para isso, contará com o novo técnico, Leandro Machado, o preparador físico Adriano Lancetta e quatro novos jogadores contratados: o volante Marcelo Rosa (que já atuou pelo Criciúma), o atacante colombiano Ivan Velásquez, o lateral-direito Reginaldo Araújo e o meio-campista Andrade.
Nesta quarta, quando os jogadores retornam ao trabalho, Andrade e Adriano Lancetta serão apresentados oficialmente. Além de ser uma das novidades, o técnico Leandro Machado terá praticamente um grupo de jogadores diferente do que ouviu falar este ano. Entretanto, tem as melhores expectativas quanto à atuação de seus comandados:
– Não participei das contratações, mas espero que eles venham acrescentar ao grupo e suprir as necessidades ocasionadas pelas falhas de 2007 – deseja o treinador.
Com os quatro novos atletas, a direção do clube conseguiu dar uma cara nova ao grupo. Mesmo assim, o novo diretor-presidente, Edson Búrigo, cogitou a possibilidade de mais duas contratações. Não está descartada a busca por um zagueiro e um atacante de velocidade, mas seriam negociações a serem tratadas em 2008.
Amanhã à noite, a nova diretoria do Criciúma toma posse no Estádio Heriberto Hülse. Edson Búrigo e o presidente do conselho, Moacir Fernandes, ex-presidente do clube, iniciam as atividades em janeiro.
ANA CARDOSO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.