| 04/10/2007 13h07min
Em ascensão no Brasileirão e embalado pela vitória sobre o Cruzeiro na última rodada dentro do Mineirão, o Figueirense trava o duelo com o Inter na noite desta quinta-feira, dia 4, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas equipes se enfrentam a partida de 20h30min, num jogo que tem transmissão ao vivo da CBN/Diário e do pay-per-view da NET. O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.
A grande preocupação do treinador Alexandre Gallo durante a semana foi preparar o Figueirense para uma das muitas "decisões" que tem pela frente no caminho da Copa Sul-Americana, o objetivo imediato do clube a esta altura do campeonato. Com os jogos da abertura da 29ª rodada do Brasileirão, o Figueira perdeu uma posição na tabela e aparece no 12º lugar, com 37 pontos.
Gallo encontra ex-clube
O Inter foi o último clube dirigido por Alexandre Gallo antes de assumir o comando alvinegro. Foram 20 jogos, entre maio e agosto deste ano, com aproveitamento de 44,4% no Brasileiro e o título da Recopa. Um desempenho que ele considerou como positivo, um "trabalho que deu certo". A torcida, no entanto, se acostumou às vitórias do time campeão do mundo e queria outro ano glorioso. Dentro de campo, os resultados não espelharam a campanha anterior e a cobrança foi intensa.
– Acho que os números eram aceitáveis. Saímos de lá com o time na nona colocação, a três ou quatro pontos da Libertadores, uma situação perfeitamente normal – lembra.
Sem mágoas
Gallo refuta a idéia de que o jogo desta quinta será uma revanche. O técnico diz que não saiu magoado do Inter e que o jogo de hoje é "só mais um", entre as 10 "decisões" que o Figueira terá pela frente para terminar a temporada com a projeção de um calendário ampliado no próximo ano.
– O Internacional foi uma situação muito positiva. Espero fazer o meu trabalho aqui pelo Figueirense – conclui o treinador.
Otacílio ou Thiago?
As ausências confirmadas são as dos jogadores que pertencem ao Inter e que, por força de contrato, não podem atuar: o atacante Léo (se recupera de lesão na coxa e não participaria do jogo) e o meia Cleiton Xavier, que deve ser substituído por Peter.
O lateral-esquerdo André Santos, que estava com uma virose, treinou nesta quarta e vai para o jogo. Edson, recuperado da lesão no tornozelo, voltou a treinar nesta quarta, mas ainda precisa aprimorar a forma física.
O atacante Otacílio Neto deve brigar por uma vaga no ataque com Thiago Gentil. Já o zagueiro Chicão, outro que retorna de suspensão, tem vaga garantida. Resta saber quem sai: Felipe Santana ou Asprilla.
Inter em posição incômoda
Os resultados desta quinta deixaram o Inter em 15º na tabela de classificação, a dois pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória no Scarpelli, pode valer cinco posições ao time de Abel Braga. Basta que o Flamengo não ganhe do líder São Paulo no Maracanã.
O time colorado
Expulso no último jogo, o zagueiro Índio dará lugar ao colombiano Orozco, que começa pela primeira vez como titular. Já o lateral-direito Élder Granja sentiu uma contusão muscular, e o volante Welington Monteiro deve ser deslocado para a posição.
A vaga no meio campo será ocupada por Fernandão, o que dá nova chance ao atacante Adriano. O artilheiro do time na competição, com oito gols, formará dupla com Gil.
DIÁRIO CATARINENSE E ZERO HORA.COMGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.