clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2002 17h05min

Portugal, com Felipão, quer enfrentar o Brasil em março

Partida amistosa foi proposta pelo presidente da Federação Portuguesa

A Federação Portuguesa de Futebol encaminhou à CBF uma proposta para a realização de um amistoso entre Brasil e Portugal. A data sugerida pelos europeus é 29 de março do próximo ano. O local, ainda indefinido, poderá ser Porto ou Paris. Caso se confirme, a partida ficará marcada pelo primeiro confronto da seleção pentacampeã mundial com o técnico que a levou ao título inédito – Luiz Felipe Scolari (foto) vai comandar o time de Portugal a partir de janeiro.

De acordo com o presidente da federação portuguesa, Gilberto Parca Madaíl, a data seria ideal, pois todas as seleções européias estariam envolvidas neste dia nas Eliminatórias para a Eurocopa 2004 e, com isso, haveria uma facilidade de liberação dos atletas brasileiros para o amistoso. Portugal, que sediará a Eurocopa, não participa da seletiva.

A contratação de Felipão foi anunciada oficialmente pela Federação Portuguesa nesta quinta. O treinador ficará no cargo até o final o final da Eurocopa 2004, e receberá cerca de US$ 150 mil por mês. O contrato será assinado somente em dezembro, em solenidade com data a ser definida.

Na nota, a FPF acrescentou que as negociações só foram concluídas na manhã desta quinta. O contrato, cujos valores não foram divulgados, abrange também os direitos de imagem de Felipão. Além de Luiz Felipe, a comissão técnica será formada por outros quatro profissionais. Dois já atuam na FPF, enquanto os demais serão indicados pelo treinador. Murtosa, auxiliar de Felipão na campanha do Penta, deve acompanhá-lo em Portugal. A entidade ainda elogiou o caráter do técnico, que recusou propostas mais vantajosas financeiramente.

Mauro Vieira / ZH


Foto:  Mauro Vieira  /  ZH


Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.