| 01/09/2007 00h
O Criciúma tem a chance de reencontrar a vitória diante do torcedor neste sábado, dia 1º, no Estádio Heriberto Hülse. Líder da Série B, o Tigre entra em campo contra o Barueri, a partir de 16h, tentando dar fim ao jejum de cinco jogos sem vitórias pela Série B do Brasileiro. A equipe paulista é adversária na briga pelas quatro primeiras posições da Série B.
Com 38 pontos, o Criciúma possui apenas dois de vantagem sobre Coritiba e Brasiliense, segundo e terceiros colocados, respectivamente. O Barueri não fica muito atrás. Ainda que o time apareça na oitava posição, os comandados do técnico Estevam Soares somam 33 pontos, assim como o quarto colocado, o Marília, que leva a melhor nos critérios de desempate.
Após a saída do técnico Gelson Silva na última quarta-feira, o tricolor será comandado pelo técnico interino Luiz Gonzaga Milioli. Neste sábado, no entanto, o Tigre poderá ter novidades em relação ao novo comandante.
A expectativa é que a diretoria acerte com o técnico Renê Weber. Ex-volante de Internacional e Fluminense, Renê foi auxiliar técnico de Paulo Autuori no Cruzeiro e Botafogo, dirigiu equipes de base da Seleção Brasileira, e estava no Catar no primeiro semestre de 2007.
Para o jogo desta tarde, Milioli fez duas mudanças na equipe. O ala Carlos ganha mais um chance entre os titulares, em lugar de Alex Sandro. A alteração já estava programada. Já Mateus retorna ao meio-campo em lugar de Fantick.
– Ganhamos um pouco na armação, mas o esquema não se altera. Apesar das turbulências, espero que o Criciúma faça um bom jogo – completou Milioli, que volta a dirigir a equipe após a emblemática vitória sobre o Noroeste, na Série C, no ano passado.
Barueri embalado
Pelo lado do Barueri, a euforia é total. Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Santa Cruz na terça-feira, Estevam Soares já adotou o discurso do acesso.
– É um time que está se conscientizando de que, se fizer o seu papel de maneira simples, tem condições de lutar por uma vaga na primeira divisão de 2008 – disse o treinador.
A missão de chegar ao G-4, no entanto, será complicada para o Barueri, pelo menos nesta rodada. Além de arrancar os três pontos em Criciúma, o time precisa torcer para tropeços de CRB, Vitória e Marília, que aparecem com 33 pontos e levam a melhor no número de vitórias e também no saldo de gols.
Para encarar o líder da Segundona, o Barueri não terá desfalques. Sem lesões ou suspensos, o técnico Estevam Soares poderá repetir a escalação que bateu os pernambucanos.
Este será o segundo duelo do ano entre Barueri e Criciúma. No primeiro torno da Série B, os dois times se enfrentaram na Arena e os paulistas levaram a melhor por 2 a 1, de virada. Sílvio Criciúma havia aberto o placar para os catarinenses, mas Pedrão e Assis marcaram uma vez e decretaram o triunfo dos mandantes.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS
Interino Milioli fará duas mudanças no Tigre para o jogo neste sábado
Foto:
Ulisses Job
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.