| 31/08/2007 20h06min
A comemoração dos 84 anos do Avaí pode terminar com chave de ouro se o clube vencer, neste sábado, na Ressacada, o Marília – um dos quatro melhores times da série B do Campeonato Brasileiro.
Apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o Leão precisa ganhar para não se aproximar ainda mais da posição incômoda. A partida começa às 16h.
O técnico Alfredo Sampaio poderá comandar a equipe do banco de reservas depois de sete jogos, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento nesta quinta-feira, reduziu a pena do treinador. Ele havia sido condenado a 60 dias de suspensão por ter sido expulso na partida contra o Gama, no dia 10 de julho. Como já cumpriu a metade da pena, pode retornar ao banco.
O técnico faz, pelo menos, duas alterações para a partida de sábado. O zagueiro Fidélis e o meia Ferdinando receberam o terceiro amarelo na derrota por 3 a 1 para o Brasiliense, na última rodada, e cumprem suspensão.
Sampaio
tem, ainda, quatro atletas no departamento
médico: Rafael, Jardel, Vinícius e Rodriguinho. Com os desfalques, o momento é de acionar as novidades. Sampaio relacionou o recém-contratado Douglas Silva, mas não poderá contar com Amarildo, reforço que não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A dificuldade do técnico é achar o substituto de Ferdinando no meio. Felipe Alves, que até semanas atrás constava numa lista de dispensas, e Brenno, que vem trabalhando muito bem nos treinamentos, disputam a vaga para enfrentar o quarto colocado na Série B.
O Marília, por outro lado, não está disposto a deixar o Avaí comemorar. Sem vencer há quatro partidas e com o lugar no G-4 ameaçado por cinco adversários diretos, a equipe precisa reencontrar a vitória.
Entre os recentes tropeços, o time perdeu em casa para o Coritiba, atual vice-líder, e para o Brasiliense, terceiro colocado. Além disso, o clube do interior paulista ainda não venceu desde que o técnico Paulo Comelli retornou
ao comando, após Jorge Rauli entregar
o cargo depois da derrota para o Fortaleza.
Para encerrar esta série negativa, o treinador manterá o time que empatou por 1 a 1 com o lanterna Ituano, fora de casa, na última rodada.
O lateral-direito Eduardo, recém-contratado, ainda não teve a situação regularizada na CBF e por isso não acompanhará a delegação na viagem. A preocupação é justificável já que o MAC perdeu seis pontos no STJD por escalação irregular de um jogador. Caso não fosse punido, o time seria o líder da Segundona, com 39 pontos, um a mais que o Criciúma, atual primeiro colocado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.