| 09/08/2007 21h48min
Um time heterogêneo, com jogadores contundidos, outros no auge da forma física e alguns recém-contratados que ainda precisam de tempo para adquirir o condicionamento físico. Com uma equipe com estas características não é de se estranhar tantas escalações diferentes do Avaí ao longo da Série B. Contra o Santo André, no sábado, o técnico Alfredo Sampaio deverá pôr em campo sua 18ª formação diferente. O esquema tático também muda: passa do 3-5-2 para o 4-4-2.
O estreante da rodada deve ser o lateral-direito China. Ele vai compor o setor defensivo do Leão juntamente Paulo Turra, Rafael e Fábio Fidélis, que desta vez não atuará como zagueiro, mas na sua posição de ofício, a lateral-esquerda. Com isso, Rodrigo Galo vai para o banco. A defesa do Avaí e a do Remo são as mais vazadas do campeonato, com 34 gols tomados.
No meio, outra mudança. Muriqui – que estreou com a camisa azurra contra a Ponte e iniciou a partida no ataque – deve começar no setor de armação contra o Santo André. Com isso, além dele, o meio terá Marcos Vinícius, Ferdinando e Juliano. Quem deixa a equipe neste caso é João Paulo. Na frente, a responsabilidade pelos gols é de Anselmo e Vandinho.
No decorrer do trabalho na Ressacada, o técnico Alfredo Sampaio realizou outras alterações. Testou Fabrício e Fábio Fidélis na zaga nos lugares de Paulo Turra e Rafael. No finalzinho do treino, Sampaio escalou Felipe Alves no meio e a dupla ofensiva teve Muriqui e Vandinho. Nesta sexta, o grupo realiza um último trabalho antes do jogo com o Santo André, no sábado, às 16h, na Ressacada,
Tanto o Leão quanto a equipe paulista travam um duelo para fugir da zona de descenso. O Avaí só está fora do rebaixamento por causa dos critérios de desempate. O time tem 18 pontos, empatado com o Santa Cruz, que é o primeiro a aparecer no descenso, com uma vitória a menos que o time catarinense. Já o Santo André é o penúltimo colocado, com 17 pontos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.