clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2007 15h03min

Corinthians e MSI teriam manipulado resultados

Escutas telefônicas indicam esquema para evitar rebaixamento

Depois das acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o Corinthians e a MSI podem ser investigados por manipulação de resultados. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara da Justiça de São Paulo, há indícios de que o clube teria acertado partidas para evitar o rebaixamento. As informações são do GloboEsporte.com.

Os indícios foram colhidos através de escutas telefônicas feitas durante 14 meses. Nelas, dirigentes teriam costurado um esquema de manipulação de resultados para impedir a queda do clube. A competição envolvida não foi revelada, mas o MPF promete dar seqüência à investigação.

– Temos indícios de que realmente houve manipulação de resultados. São muitas horas de gravações e há conversas sobre isso. As pessoas não falaram apenas da parceria com a MSI – afirmou o procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira.

Desde que Corinthians e MSI tornaram-se parceiros, em agosto de 2004, o clube viveu momentos turbulentos no Campeonato Brasileiro. No mesmo ano do acordo, o Timão conviveu por várias rodadas com o fantasma do rebaixamento, mas conseguiu escapar com uma arrancada espetacular, após a chegada do técnico Tite, e terminou a competição em quinto lugar.

Depois do título conquistado em 2005, no Brasileirão que ficou marcado pela anulação de 11 partidas suspeitas de terem sido manipuladas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, , o Corinthians voltou a agonizar nas últimas colocações em 2006. A reação só começou com a vinda de Emerson Leão, que obteve 10 vitórias e seis empates nas últimas 20 rodadas do campeonato.

As acusações extrapolam os gramados. A escuta também levantou indícios de que um deputado estadual de São Paulo estaria trabalhando pela obtenção de asilo político ao magnata russo Boris Berezovski, além de remessas ilegais de dinheiro do Exterior, fraudes em remunerações e tentativa de enganar autoridades brasileiras sobre o verdadeiro dono da MSI.

– Foram feitos vários contatos para que o Berezovski ganhasse asilo e tivesse livre acesso no Brasil, assim como na Inglaterra. Quando o interrogamos, em maio de 2006, ele confidenciou que se encontrou com vários empresários. Há também o envolvimento de um deputado paulista – completou Oliveira.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.