clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/06/2007 20h18min

Grêmio vence o clássico Gre-Nal dentro do Beira-Rio

Lúcio e Diego Souza marcaram os gols nos 2 a 0 deste domingo

O Grêmio venceu o primeiro clássico Gre-Nal de 2007. Mesmo com muitos desfalques, o time de Mano Menezes conseguiu controlar a equipe de Alexandre Gallo e derrotou o Colorado por 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, neste domingo, pelo Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Lúcio, no primeiro tempo, e Diego Souza, na etapa final.

Com o placar, o Grêmio chegou aos nove pontos ganhos e subiu para o 12º lugar. O Inter permanece com sete e vive situação preocupante na competição. O Colorado ocupa a 15ª colocação.

A estratégia de Mano Menezes para tentar um bom resultado no clássico foi fortalecer o lado esquerdo com a presença de Bruno Teles na lateral e Lúcio na meia. A aposta do treinador gremista quebrou o equilíbrio dos primeiros 45 minutos da partida disputada no Estádio Beira-Rio.

Logo aos sete minutos de jogo, Clemer errou na saída de bola. Ela ficou nos pés de Lúcio. Sem ter para quem passar a bola, o jogador que atuava improvisado no meio-campo partiu para cima dos defensores. Um drible para fora e outro para dentro. Foi o que precisou fazer Lúcio para deixar Índio e Ceará para trás e se ver na frente do goleiro do Inter. O chute foi no canto, com grande categoria.

Aos 13 minutos de partida, Amoroso deixou o gramado sentindo dores na virilha. Em seu lugar entrou o jovem Éverton e deu muita velocidade ao ataque do Grêmio.

Em desvantagem no placar e com a imensa maioria de torcedores a seu favor dentro do estádio, o Inter tentou pressionar o time de Mano Menezes. Adriano e Iarley eram bastante acionados, mas a zaga gremista, apoiada por Gavilán e Sandro Goiano, conseguiu conter os avantes do time da casa.

Tentando de todas as formas correr atrás do prejuízo, o treinador Gallo tirou o zagueiro Sidnei e colocou o centroavante Christian no intervalo da partida. Edinho foi recuado para formar dupla de zaga com Índio.

Mesmo com três atacantes de ofício na equipe, o Inter seguia sem criar grandes coisas no sistema ofensivo. Além disto, com a saída de Sidnei e a ida de Edinho para a defesa, um buraco no meio-campo colorado foi aberto e por ali o Grêmio armava seus contra-ataques.

E foi em uma jogada de velocidade que Diego Souza ampliou o marcador. Éverton armou pelo meio e rolou para o lado direito. Da entrada, Diego Souza soltou uma bomba, que morreu no fundo das redes de Clemer.

Além dos três pontos sobre o maior rival, o Grêmio tem mais uma marca a comemorar neste domingo. Desde setembro de 2004, a torcida Tricolor não comemorava uma vitória sobre o Inter.

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa contra o Santos no sábado, às 16h. Como o Peixe está punido com a perda do mando de campo, a partida será disputada na Vila Belmiro sem a presença de torcedores. Já o Inter terá a chance de conseguir a recuperação contra o Atlético-MG dentro do Beira-Rio, sábado, às 18h10min.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.