| 31/05/2007 18h27min
Muito criticado durante a temporada, o técnico Carlo Ancelotti comandou o Milan na conquista da sétima Liga dos Campeões de sua história e já começa a colher os frutos da volta por cima: o clube prorrogou seu contrato, que terminava em junho de 2008, até o final da temporada 2009/2010.
No comando da equipe desde novembro de 2001, o treinador conquistou com o rubro-negro o Campeonato Italiano de 2004, a Copa da Itália de 2003, a Supercopa da Itália de 2005, a Supercopa Européia de 2003 e duas Liga dos Campeões, em 2003 e 2007.
Além do novo contrato, a imprensa italiana especula que Ancelotti teria recebido um aumento e agora seu salário anual seria de € 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). O Milan também prometeu a contratação de reforços importantes: pelo menos um do trio Schevchenko, Ronaldinho e Samuel Eto’o, entre outros.
A prorrogação é considerada uma resposta de Ancelotti aos seus críticos. Antes da final da Liga dos Campeões, o próprio treinador assumiu que essa temporada foi a mais difícil que enfrentou desde que chegou ao Milan, devido à perda de pontos no início do Campeonato Italiano pela punição à participação de dirigentes do time no escândalo de manipulação de resultados.
O clube chegou a perder a vaga na Copa dos Campeões, mas a recuperou depois de um recurso no tribunal e entrou na fase eliminatória à etapa de grupos. No Italiano, o Milan terminou em quarto lugar, mas figurou boa parte do torneio fora da zona de classificação à Liga e muitos deram como certo que os rubro-negros teriam que se contentar com a Copa da Uefa no segundo semestre.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.